A jornalista e candidata à Prefeitura de Guarujá (SP) Thaís Margarido (União-Brasil) sofreu um atentado a tiros no domingo (22), depois de uma caminhada eleitoral pelo bairro Santa Cruz dos Navegantes.

Segundo a assessoria da candidata, cinco tiros atingiram o carro em que estava ela, a assessora e duas crianças — a filha mais nova de Thaís, de 8 anos, e uma outra de 10 anos, filha do candidato a vereador Nildo Fernandes, do mesmo partido. 

A assessora que dirigia o carro conseguiu acelerar e escapar do local. Ninguém ficou ferido. Thaís Margarido fo até a Delegacia de Guarujá e registrou boletim de ocorrência.

“Foi um dia muito especial no Santa Cruz, as pessoas animadas , compartilhando ideias comigo, nunca imaginei que poderia encerrar o domingo assim. Com a fé que tenho no meu Deus, eu não acredito que queriam me matar, mas me assustar. Só que isso foi muito grave, eu estava com duas crianças no banco de trás. Não compreendo ainda o motivo para isso”, disse a candidata.

Em nota enviada ao Correio, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio. “A vítima compareceu à delegacia onde prestou depoimento. O carro foi apreendido e passará por perícia. O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Delegacia de Guarujá”, diz.

O União Brasil afirmou que recebeu com indignação a notícia do atentado a tiros contra a candidata à prefeitura de Guarujá (SP) Thaís Margarido. “Reiteramos nosso repúdio a qualquer ato de violência política de gênero, que além de investir contra a integridade física de uma pessoa, compromete o próprio Estado Democrático de Direito. O debate político deve ser pautado pelo respeito, pela pluralidade de ideias e pela garantia de segurança para todos os candidatos e cidadãos”, destacou o partido.

“Confiamos na atuação das autoridades competentes para investigar a motivação da tentativa de homicídio, bem como para identificar e punir os responsáveis. Nos solidarizamos com Thaís, sua família e sua equipe e reafirmamos o compromisso em proteger as vítimas, empoderar as mulheres e tornar a política um ambiente mais justo e igualitário”, acrescentou o União Brasil.

Do Correio Braziliense

Fonte Candidata a prefeita sofre atentado a tiros em São Paulo – Blog do Magno

Deixe seu Comentário