O aplicativo X, antigo Twitter, do bilionário Elon Musk, voltou a funcionar para alguns usuários no Brasil na manhã desta quarta-feira, (18).
Na manhã desta quarta-feira, (18), diversos usuários comemoraram que a rede social Twitter / X voltou a funcionar normalmente.
A rede social estava fora do ar por ter descumprido ordens de apresentar um representante legal no Brasil, dado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em agosto.
pós o pagamento de R$ 18 milhões em multas no dia 12 deste mês, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), havia liberado as contas da rede social X e da Starlink, ambas empresas do bilionário Elon Musk.
Até o momento, nem o ministro Alexandre de Moraes ou a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) se pronunciou sobre a volta da rede social.
A multa que o X devia ao Brasil foi paga recentemente após o governo confiscar, via decisão judicial, R$ 18.35 milhões da Starlink, outra empresa de Elon Musk.
Desde que Elon Musk assumiu, postagens com conteúdo extremista e discurso de ódio aumentaram e geraram uma série de investigações/multas por parte de Moares.
Compra da rede social
Em abril de 2022, o bilionário Elon Musk se ofereceu para comprar o Twitter, Inc. (mudando o nome da empresa para X), uma empresa estadunidense de rede social, pela bagatela de 43 bilhões de dólares.
Ela já era acionista da empresa e possuia 9,1% das ações por 2,64 bilhões de dólares e tornou-se o seu maior acionista, na época.