No melhor dos cenários, Tricolor terá 167 dias de inatividade até o início da próxima temporada; até então, em 2009, quando também jogou a Série D, o pior limbo vivido foi de 157 dias

O agora porque, eliminado ainda em julho, os pernambucanos não têm mais calendário até o início de 2024. No melhor dos cálculos, considerando que a pré-Copa do Nordeste inicie no primeiro fim de semana de janeiro, o Santa Cruz viveria 167 dias de limbo. Somados aos mais de 1.000 em eliminações em campeonatos brasileiros nos últimos 16 anos.

No ano de 2009, quando também disputava a Série D, o então "recorde" do time era de 157 dias. Número que deve ser superado (e muito) no ano que vem, uma vez que a equipe coral periga ficar sem série nacional - o que só não ocorrerá se o Retrô subir de divisão.

Em caso de insucesso da Fênix, por outro lado, o ano do Santa Cruz terminaria em meados de abril, após o final do Campeonato Pernambucano de 2024. Seriam, nesse caso, oito meses de inatividade até o fim da temporada, na dependência da campanha no estadual para jogar o Brasileiro de 2025.

O que há de garantia

As disputas do Pernambucano e as eliminatórias do Regional, são, até o momento, as únicas competições a preencherem o calendário tricolor no ano que vem, já que o clube está fora da Copa do Brasil.

Considerando este cenário, o Santa Cruz teria 13 jogos "certos" a disputar - se mantido o formato atual de disputa da competição local, além do mata-mata do Nordestão. Esse ano, a equipe disputou 39 até o último domingo, após a derrota para o Iguatu.

Foram 13 vitórias, 16 empates e 10 derrotas (com três treinadores diferentes) para um aproveitamento de 47% dos pontos.


Fonte ge.globo.com

Deixe seu Comentário