O ator e humorista Paulo Gustavo morreu aos 42 anos nesta terça-feira (4) em decorrência de complicações da covid-19. Ele estava internado desde o dia 13 de março em um hospital na zona sul do Rio de JaneiroAo longo de toda sua internação, ele teve um quadro clínico instável: ora apresentava melhora, ora apresentava piora. Ele foi entubado em 22 de março. Diante do agravamento de sua condição, os médicos apostaram em uma terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), uma espécie de pulmão artificial. A técnica é usada em pacientes cujo pulmão se torna incapaz de absorver oxigênio. Dias depois, ele foi submetido a transfusões de sangue e a uma toracoscopia, um tipo de endoscopia utilizada para observar a região pleural (o espaço entre as camadas da membrana que reveste os pulmões).


Nas últimas semanas, o ator havia apresentado uma melhora, chegando a acordar e interagir com o marido, Thales Bretas, no último domingo (2). No entanto, boletim médico divulgado na segunda-feira (3) indicava uma nova piora e o agravamento do quadro.  Exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Um novo boletim médico, divulgado ainda nesta terça, informou que o estado do ator deteriorou rapidamente após a embolia e que o quadro era irreversível. No entanto, Paulo Gustavo mantinha os sinais vitais.

Nascido em 30 de outubro de 1978, Paulo Gustavo conquistou notoriedade ao interpretar Dona Hermínia Amaral no monólogo Minha Mãe é Uma Peça. O trabalho lhe rendeu uma indicação de melhor ator no Prêmio Shell em 2006 e outra de melhor teatro de comédia no Prêmio Qualidade Brasil no ano seguinte. O sucesso foi tão grande que a obra foi adaptada para a telona, tornando-se o filme nacional mais assistido no Brasil em 2013, com um total de 4.600.145 espectadores.

Fonte https://gauchazh.clicrbs.com.br/cultura-e-lazer/tv/noticia/2021/05/morre-o-ator-e-comediante-paulo-gustavo-aos-42-anos-vitima-da-covid-19-ckoarkvb000br018mdlof486e.html

Deixe seu Comentário